quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Espécies dos Personagens

Bandicoot

Crash, Coco, Crunch, Evil Crash, Crash Falso, Tawna, Isabella, Megumi, Ami e Liz.

Parameles gunnii (Bandicoot Listrado Oriental). É um marsupial nativo da Austrália. Existem alguns poucos bandicoots na Tasmânia também.



Humano
Quem souber o que é humano ganha uma bala! Quem não souber busca um espelho!

Dr. Neo Cortex, Brio, Madame Amberly e Papu Papu.

Homo sapiens. A espécie dominante do planeta Terra. Existe em todos os lugares do mundo, graças a capacidade de se adaptar facilmente. Podem se alimentar de tudo que é consumível.

Que melhor exemplo de ser humano do que a Fergie? 

Ciborgue

Nina Cortex, N. Gin e Ebeneezer Von Clutch.

Ciborgue é todo aquele humano ou animal que tem partes de seu corpo substituídas por máquinas. Nina tem seus dois braços robóticos, N. Gin tem metade de seu rosto feito de metal e Ebeneezer Von Clutch tem quase seu corpo inteiro feito de peças robóticas.



Tigre

Tiny e Pura

Panthera tigris. É um felino enorme, carnívoro, um dos animais mais fortes da Terra. Tem hábitos noturnos e é um grande caçador, graças a sua agilidade e destreza. Vive principalmente na Ásia e parte da África.



Alienígena

Imperador Velo XXVII, Krunk, Nitrus Oxide, Zam, Zem e Norm

Por nós, humanos, é considerado alienígena todo aquele que vive fora da Terra, seja vivo ou não, inteligente ou não.



Urso Polar

Polar e Ursominador

Ursus maritimus. Essa espécie de urso vive no Ártico e se alimenta de carne, sendo um dos maiores carnívoros do mundo. Se alimenta de peixes e focas.



Canguru

Ripper Roo

Macropus rufus (Canguru-vermelho). Os cangurus são conhecidos pelos seus grandes pulos, e por serem o animal-símbolo da Austrália. São marsupiais, e por isso carregam seus filhotes em bolsas até ficarem crescidos. Alimenta-se de vegetais e frutas.



Papagaios

Victor e Moritz

Amazona aestiva (se eles forem papagaios-verdadeiros). O papagaio-verdadeiro tem penas verdes. Seu bico é muito forte (eu que o diga!) e ele o usa para quase tudo, desde comer até quebrar cascas de frutas.



Coala

Koala Kong

Phascolactos cinereus. É um marsupial, assim como os cangurus. Vivem nos topos das árvores de eucalipto e se alimentam de suas folhas. É um dos muitos animais que correm risco de extinção.



Pinguim

Penta Penguim

Aptenodytes forsteri (se forem pinguins-imperadores) Vivem principalmente na Antártida, embora hajas pinguins que não gostam do frio e vivem em outras ilhas, como nas Ilhas Galápagos. São aves que não voam, e usam suas asas para nadas. Alimentam-se principalmente de peixes.



Gambá

Pasadena O’Possum

Didelphis marsupialis. Não confunda gambá com cangambá. Os pretos com listra branca são cangambás. É parecido com um rato, que vivem em muitos lugares do mundo. São animais de hábitos noturnos. Alimentam-se de frutas e ovos de pássaros.




Diabo-da-Tasmânia

Visconde

Sarcophillus harrisii. São parecidos com um urso negro miniaturizado. Vivem na Tasmânia e Austrália. Alimentam-se de animais mortos, e seus dentes são tão fortes que podem perfurar um osso humano. É um marsupial.


Dragão-de-Komodo

Joe e Moe

Varanus komodoensis. É uma espécie de lagarto encontrado principalmente na Ilha de Komodo, mas vive em outros lugares também, como Indonésia. Alimentam-se principalmente de carniça, embora se alimentem também de pássaros e pequenos mamíferos. Sua saliva contem bactérias mortais, ou seja, o animal que é mordido por ele, morre rapidamente.



Robô

Geary e Nash

(Caramba! É difícil descrever um robô!) Um robô é um tipo de máquina, que realiza alguma ação sob comando humano ou pré-programação. Às vezes são chamados de andróides, mas andróides são robôs de forma masculina, e ginoide de forma feminina.



Galo

Chick e Stew

Gallus gallus domesticus. São basicamente galinhas. São aves que não voam muito alto, alimentam-se de grãos, principalmente milho. Colocam vários ovos de uma vez, que podem estar fecundados ou não.



Morsa

Morsa Rusty

Odobenus rosmanus. Um mamífero gigante, que vive nas águas do Ártico. Chega a pesar mais de 1 tonelada. Usa suas grandes presas para capturar moluscos e caranguejos.



Casuar

Fazendeiro Ernest

Casuaris casuarius. Espécie de ave de grande porte originária da Austrália. Alimentam-se de frutos. São parentes das emas e dos avestruzes.



Panda

Yaya Panda

Ailuropoda melanoleuca. Nativo da China, o panda-gigante, como o nome diz, é um enorme urso, mas é dócil e carinhoso. Alimenta-se de brotos de bambu, mas pode chegar a comer ovos e insetos.



Máscara Mágica

Aku Aku, Uka Uka, Py-ro, Lo-lo, Wa-wa e Rok-ko.


Principalmente em ilhas isoladas do mundo, há muito tempo atrás, nativos representavam seus deuses e seres divinos com máscaras. Algumas eles acreditavam que eram mágicas.

Potoroo

Pinstripe Potoroo

Potorous gilbertii. Nativo da Austrália, é um pequeno animal, parecido com um rato ou gambá.



Javali

Boo

Sus scrofa. Vive em vários lugares do mundo, e é a espécie mais conhecida de porco-selvagem. São parecidos com porcos comuns, mas são mais peludos e tem dois enormes caninos virados para cima, saindo da boca. Alimenta-se de raízes, frutas e sementes, e as vezes carne.



Dingo + Crocodilo

Dingodile

Canis lupus dingo. Originário da Ásia, mas sua maior concentração está na Austrália. É da família dos lobos e cachorros.
Crocodilus acutus (Crocodilo-americano). Uma das espécies de crocodilo mais famosas. São crocodilos enormes e se alimentam de carne. Esta espécie pode entrar na água salgada.




Gorila + Canguru

Rilla Roo

Gorilla gorilla (Gorila do Ocidente). É um animal muito forte e grande. Usa ferramentas precárias, como pedras e madeiras, para quebrar cascas de frutas, assim como os humanos faziam há muito tempo.


Para a imagem e definição do Canguru, dá uma olhada lá em cima!

Totem

Tikimon

Um totem é a representação de um ser divino, seja humano ou animal. Também pode ser qualquer objeto que seja cultuado como símbolo divino. Podem ser pequenos e carregados em colares, como talismãs, ou grandes, como imensas estátuas.



Porco-espinho

Spike

Coendou prehensilis. É um pequeno mamífero, que tem o corpo completamente coberto de espinhos afiados. Tem habitos noturnos e se alimentam de frutas.


Raposa + Arara

Snipe

Vulpes vulpes. A raposa é um mamífero carnívora, que existe em praticamente todo o o mundo. Se alimenta principalmente de animais pequenos, como coelhos.
Ara chloroptera. Alimenta-se principalmente de frutas e sementes. Fazem seus ninhos em buracos nos troncos das árvores. Os machos ficam com a mesma fêmea pela sua vida inteira (animal fiel esse, hein?!)




Urso Pardo + Javali

Goar

Ursus arctos. Apesar de ser classificado como carnívoro, o urso-pardo, além de carne, come frutos, mel e alguns insetos. É um animal muito grande, e se torna perigoso quando é ameaçado.


Para ver o javali, UP!

Escorpião + Gorila

Scorporilla

O escorpião é um inseto que, apesar do tamanho, é um dos mais perigosos da Terra, devido ao seu veneno que fica na ponta de sua cauda ("Cauda" com "u" é sinônimo de rabo, calda com ele é igual calda de bolo, ok?).



A imagem e definição de Gorila tá lá em cima!

Enguia-elétrica (Poraquê) + Lagarto Basilisco

Ee-letric

Basiliscus vittatus. É o famoso "Lagarto-Jesus", aquele que consegue caminhar sobre a água. É nativo da América Central e se alimenta principalmente de insetos.
Electrophorus electricus. O Poraquê é conhecido como enguia-elétrica, e tem o poder de dar choques poderosos, capazes de acender uma lâmpada fluorescente.




Tartaruga + Lava vulcânica

Magmadon

Chelonia mydas. Diferente do que todo mundo pensa, tartaruga são aqueles animais com carapaça que vivem na água salgada e só saem para colocar seus ovos na praia. 
Lava vulcânica é o material terrestre quando exposto a altas temperaturas, derretendo e se tornando uma pasta quente, que é expelida pelos vulcões. 




Rinoceronte + Tatu

Rhinoroller

Diceros bicornis (Rinoceronte negro). Encontrado na África. É um animal gigante que possui dois chifres na ponta do focinho.
Tolypeutes tricintus. O tatu-bola é um pequeno mamífero que tem a capacidade de se enrolar em uma bolinha para se defender.




Rato + Gelo

Ratcicle

Antechinus agilis. Esta espécie de rato também é chamada de Antequino, e é um marsupial.
Gelo todo mundo sabe o que é, né? É a água no estado sólido.




Elefante + Caranguejo

Shellephant

Elephas maximus (Elefante-asiático). É um mamífero enorme, também conhecido como elefante-indiano. Alimenta-se de quilos e mais quilos de vegetais e feno. Seu único predador são os tigres.
Cancer pagurus. É um crustáceo. Suas características principais são a carapaça e as patas em forma de pinça.




Cangambá + Abutre

Stench

Mephitis mephitis. Esse é o cangambá, mas todos pensam ser o gambá. Sua principal defesa é a de expelir um líquido fedido em quem tenta atacá-lo (resumindo: peida no inimigo). Alimentam-se de larvas e insetos.
Gypaetus barbatus. São conhecidos por comerem carniça, assim como os urubus. Este tipo de abutre se alimenta também de ossos.




Morcego

Battler

Desmodus rotundus. A espécie que eu coloquei o nome científico é uma espécie hematófaga, ou seja, alimenta-se de sangue, tanto animal quanto humano. Tem hábitos noturnos e são encontrados principalmente em cavernas.



Polvo + Gaita-de-fole + Iaque + Pato
Meu deus isso não é espécie? E agora? Tinha que ser tanta coisa?

Yuktopus

São molúsculos marinhos de OITO PATAS (se tiver dez, são lulas, não esqueçam!). A boca fica embaixo, o que facilita que ele fique se esfregando em rochas e comendo as cracas e pequenos moluscos que ficam nela. Alguns polvos tem a famosa tinta.
Bos grunniens. O iaque é um tipo de boi imenso e peludo, encontrado principalmente no Himalaia.
Anas platyrhynchos. A espécie citada é um pato-real, que é antecessor dos "patos domésticos". 
Gaita-de-fole é um instrumento de sopro de origem escocesa, de qual se é possível tirar vários sons.




Fruta Wumpa mutante

Willie Wumpa Cheeks

É uma fruta fictícia que leva no nome da Ilha Wumpa. Crash as adora. São parecidas com pêssegos, maças ou mangás.


Indefinido

 N. Tropy e N. Trance

Eu não sabia se classificava Tropy como humano, ciborgue ou alienígena. Ele aparenta ser humano, mas parece ter partes robóticas (ou seria apenas uma armadura) e tem a pele azul (mas nos jogos futuros Nina e Gin também ficam com a pele azulada, então fiquei confuso). Por isso o coloquei aqui. O mesmo com Trance.


Bem, é isso. Uma das coisas que admiro na franquia Crash Bandicoot é a sua variedade de personagens. Usam vários animais e conseguem captar seus pontos fortes e fracos e inserir nos personagens.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário