quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Espécies dos Personagens

Bandicoot

Crash, Coco, Crunch, Evil Crash, Crash Falso, Tawna, Isabella, Megumi, Ami e Liz.

Parameles gunnii (Bandicoot Listrado Oriental). É um marsupial nativo da Austrália. Existem alguns poucos bandicoots na Tasmânia também.



Humano
Quem souber o que é humano ganha uma bala! Quem não souber busca um espelho!

Dr. Neo Cortex, Brio, Madame Amberly e Papu Papu.

Homo sapiens. A espécie dominante do planeta Terra. Existe em todos os lugares do mundo, graças a capacidade de se adaptar facilmente. Podem se alimentar de tudo que é consumível.

Que melhor exemplo de ser humano do que a Fergie? 

Ciborgue

Nina Cortex, N. Gin e Ebeneezer Von Clutch.

Ciborgue é todo aquele humano ou animal que tem partes de seu corpo substituídas por máquinas. Nina tem seus dois braços robóticos, N. Gin tem metade de seu rosto feito de metal e Ebeneezer Von Clutch tem quase seu corpo inteiro feito de peças robóticas.



Tigre

Tiny e Pura

Panthera tigris. É um felino enorme, carnívoro, um dos animais mais fortes da Terra. Tem hábitos noturnos e é um grande caçador, graças a sua agilidade e destreza. Vive principalmente na Ásia e parte da África.



Alienígena

Imperador Velo XXVII, Krunk, Nitrus Oxide, Zam, Zem e Norm

Por nós, humanos, é considerado alienígena todo aquele que vive fora da Terra, seja vivo ou não, inteligente ou não.



Urso Polar

Polar e Ursominador

Ursus maritimus. Essa espécie de urso vive no Ártico e se alimenta de carne, sendo um dos maiores carnívoros do mundo. Se alimenta de peixes e focas.



Canguru

Ripper Roo

Macropus rufus (Canguru-vermelho). Os cangurus são conhecidos pelos seus grandes pulos, e por serem o animal-símbolo da Austrália. São marsupiais, e por isso carregam seus filhotes em bolsas até ficarem crescidos. Alimenta-se de vegetais e frutas.



Papagaios

Victor e Moritz

Amazona aestiva (se eles forem papagaios-verdadeiros). O papagaio-verdadeiro tem penas verdes. Seu bico é muito forte (eu que o diga!) e ele o usa para quase tudo, desde comer até quebrar cascas de frutas.



Coala

Koala Kong

Phascolactos cinereus. É um marsupial, assim como os cangurus. Vivem nos topos das árvores de eucalipto e se alimentam de suas folhas. É um dos muitos animais que correm risco de extinção.



Pinguim

Penta Penguim

Aptenodytes forsteri (se forem pinguins-imperadores) Vivem principalmente na Antártida, embora hajas pinguins que não gostam do frio e vivem em outras ilhas, como nas Ilhas Galápagos. São aves que não voam, e usam suas asas para nadas. Alimentam-se principalmente de peixes.



Gambá

Pasadena O’Possum

Didelphis marsupialis. Não confunda gambá com cangambá. Os pretos com listra branca são cangambás. É parecido com um rato, que vivem em muitos lugares do mundo. São animais de hábitos noturnos. Alimentam-se de frutas e ovos de pássaros.




Diabo-da-Tasmânia

Visconde

Sarcophillus harrisii. São parecidos com um urso negro miniaturizado. Vivem na Tasmânia e Austrália. Alimentam-se de animais mortos, e seus dentes são tão fortes que podem perfurar um osso humano. É um marsupial.


Dragão-de-Komodo

Joe e Moe

Varanus komodoensis. É uma espécie de lagarto encontrado principalmente na Ilha de Komodo, mas vive em outros lugares também, como Indonésia. Alimentam-se principalmente de carniça, embora se alimentem também de pássaros e pequenos mamíferos. Sua saliva contem bactérias mortais, ou seja, o animal que é mordido por ele, morre rapidamente.



Robô

Geary e Nash

(Caramba! É difícil descrever um robô!) Um robô é um tipo de máquina, que realiza alguma ação sob comando humano ou pré-programação. Às vezes são chamados de andróides, mas andróides são robôs de forma masculina, e ginoide de forma feminina.



Galo

Chick e Stew

Gallus gallus domesticus. São basicamente galinhas. São aves que não voam muito alto, alimentam-se de grãos, principalmente milho. Colocam vários ovos de uma vez, que podem estar fecundados ou não.



Morsa

Morsa Rusty

Odobenus rosmanus. Um mamífero gigante, que vive nas águas do Ártico. Chega a pesar mais de 1 tonelada. Usa suas grandes presas para capturar moluscos e caranguejos.



Casuar

Fazendeiro Ernest

Casuaris casuarius. Espécie de ave de grande porte originária da Austrália. Alimentam-se de frutos. São parentes das emas e dos avestruzes.



Panda

Yaya Panda

Ailuropoda melanoleuca. Nativo da China, o panda-gigante, como o nome diz, é um enorme urso, mas é dócil e carinhoso. Alimenta-se de brotos de bambu, mas pode chegar a comer ovos e insetos.



Máscara Mágica

Aku Aku, Uka Uka, Py-ro, Lo-lo, Wa-wa e Rok-ko.


Principalmente em ilhas isoladas do mundo, há muito tempo atrás, nativos representavam seus deuses e seres divinos com máscaras. Algumas eles acreditavam que eram mágicas.

Potoroo

Pinstripe Potoroo

Potorous gilbertii. Nativo da Austrália, é um pequeno animal, parecido com um rato ou gambá.



Javali

Boo

Sus scrofa. Vive em vários lugares do mundo, e é a espécie mais conhecida de porco-selvagem. São parecidos com porcos comuns, mas são mais peludos e tem dois enormes caninos virados para cima, saindo da boca. Alimenta-se de raízes, frutas e sementes, e as vezes carne.



Dingo + Crocodilo

Dingodile

Canis lupus dingo. Originário da Ásia, mas sua maior concentração está na Austrália. É da família dos lobos e cachorros.
Crocodilus acutus (Crocodilo-americano). Uma das espécies de crocodilo mais famosas. São crocodilos enormes e se alimentam de carne. Esta espécie pode entrar na água salgada.




Gorila + Canguru

Rilla Roo

Gorilla gorilla (Gorila do Ocidente). É um animal muito forte e grande. Usa ferramentas precárias, como pedras e madeiras, para quebrar cascas de frutas, assim como os humanos faziam há muito tempo.


Para a imagem e definição do Canguru, dá uma olhada lá em cima!

Totem

Tikimon

Um totem é a representação de um ser divino, seja humano ou animal. Também pode ser qualquer objeto que seja cultuado como símbolo divino. Podem ser pequenos e carregados em colares, como talismãs, ou grandes, como imensas estátuas.



Porco-espinho

Spike

Coendou prehensilis. É um pequeno mamífero, que tem o corpo completamente coberto de espinhos afiados. Tem habitos noturnos e se alimentam de frutas.


Raposa + Arara

Snipe

Vulpes vulpes. A raposa é um mamífero carnívora, que existe em praticamente todo o o mundo. Se alimenta principalmente de animais pequenos, como coelhos.
Ara chloroptera. Alimenta-se principalmente de frutas e sementes. Fazem seus ninhos em buracos nos troncos das árvores. Os machos ficam com a mesma fêmea pela sua vida inteira (animal fiel esse, hein?!)




Urso Pardo + Javali

Goar

Ursus arctos. Apesar de ser classificado como carnívoro, o urso-pardo, além de carne, come frutos, mel e alguns insetos. É um animal muito grande, e se torna perigoso quando é ameaçado.


Para ver o javali, UP!

Escorpião + Gorila

Scorporilla

O escorpião é um inseto que, apesar do tamanho, é um dos mais perigosos da Terra, devido ao seu veneno que fica na ponta de sua cauda ("Cauda" com "u" é sinônimo de rabo, calda com ele é igual calda de bolo, ok?).



A imagem e definição de Gorila tá lá em cima!

Enguia-elétrica (Poraquê) + Lagarto Basilisco

Ee-letric

Basiliscus vittatus. É o famoso "Lagarto-Jesus", aquele que consegue caminhar sobre a água. É nativo da América Central e se alimenta principalmente de insetos.
Electrophorus electricus. O Poraquê é conhecido como enguia-elétrica, e tem o poder de dar choques poderosos, capazes de acender uma lâmpada fluorescente.




Tartaruga + Lava vulcânica

Magmadon

Chelonia mydas. Diferente do que todo mundo pensa, tartaruga são aqueles animais com carapaça que vivem na água salgada e só saem para colocar seus ovos na praia. 
Lava vulcânica é o material terrestre quando exposto a altas temperaturas, derretendo e se tornando uma pasta quente, que é expelida pelos vulcões. 




Rinoceronte + Tatu

Rhinoroller

Diceros bicornis (Rinoceronte negro). Encontrado na África. É um animal gigante que possui dois chifres na ponta do focinho.
Tolypeutes tricintus. O tatu-bola é um pequeno mamífero que tem a capacidade de se enrolar em uma bolinha para se defender.




Rato + Gelo

Ratcicle

Antechinus agilis. Esta espécie de rato também é chamada de Antequino, e é um marsupial.
Gelo todo mundo sabe o que é, né? É a água no estado sólido.




Elefante + Caranguejo

Shellephant

Elephas maximus (Elefante-asiático). É um mamífero enorme, também conhecido como elefante-indiano. Alimenta-se de quilos e mais quilos de vegetais e feno. Seu único predador são os tigres.
Cancer pagurus. É um crustáceo. Suas características principais são a carapaça e as patas em forma de pinça.




Cangambá + Abutre

Stench

Mephitis mephitis. Esse é o cangambá, mas todos pensam ser o gambá. Sua principal defesa é a de expelir um líquido fedido em quem tenta atacá-lo (resumindo: peida no inimigo). Alimentam-se de larvas e insetos.
Gypaetus barbatus. São conhecidos por comerem carniça, assim como os urubus. Este tipo de abutre se alimenta também de ossos.




Morcego

Battler

Desmodus rotundus. A espécie que eu coloquei o nome científico é uma espécie hematófaga, ou seja, alimenta-se de sangue, tanto animal quanto humano. Tem hábitos noturnos e são encontrados principalmente em cavernas.



Polvo + Gaita-de-fole + Iaque + Pato
Meu deus isso não é espécie? E agora? Tinha que ser tanta coisa?

Yuktopus

São molúsculos marinhos de OITO PATAS (se tiver dez, são lulas, não esqueçam!). A boca fica embaixo, o que facilita que ele fique se esfregando em rochas e comendo as cracas e pequenos moluscos que ficam nela. Alguns polvos tem a famosa tinta.
Bos grunniens. O iaque é um tipo de boi imenso e peludo, encontrado principalmente no Himalaia.
Anas platyrhynchos. A espécie citada é um pato-real, que é antecessor dos "patos domésticos". 
Gaita-de-fole é um instrumento de sopro de origem escocesa, de qual se é possível tirar vários sons.




Fruta Wumpa mutante

Willie Wumpa Cheeks

É uma fruta fictícia que leva no nome da Ilha Wumpa. Crash as adora. São parecidas com pêssegos, maças ou mangás.


Indefinido

 N. Tropy e N. Trance

Eu não sabia se classificava Tropy como humano, ciborgue ou alienígena. Ele aparenta ser humano, mas parece ter partes robóticas (ou seria apenas uma armadura) e tem a pele azul (mas nos jogos futuros Nina e Gin também ficam com a pele azulada, então fiquei confuso). Por isso o coloquei aqui. O mesmo com Trance.


Bem, é isso. Uma das coisas que admiro na franquia Crash Bandicoot é a sua variedade de personagens. Usam vários animais e conseguem captar seus pontos fortes e fracos e inserir nos personagens.

Até a próxima postagem!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Personagens de Crash Bandicoot

Crash Bandicoot

É um bandicoot geneticamente alterado pelo Dr. Neo Cortex e seu parceiro Dr. Nitrus Brio. A intenção dos dois era criar um exército de animais mutantes para dominar o mundo. Mas uma falha na máquina de Cortex faz com que Crash não adquira maldade. Crash agora tenta impedir Cortex de dominar o mundo, contando com a ajuda de seus amigos.
Crash adora comer frutas Wumpa, dormir e brincar, principalmente com seu ioiô. Ele não falava, apenas balbuciava como um bebê, mas em Crash of the Titans ele diz sua primeira palavra, “Panquecas”. Crash é um ótimo piloto. Ele já pilotou um avião monomotor, o Barão Laranja, motos, submarinos, jipes, naves, entre outras coisas. Também a partir de Crash of the Titans ele começa a usar golpes de artes marciais.


Coco Bandicoot

A irmã mais nova de Crash. Coco é muito inteligente, sabendo muito sobre robôs e tecnologia, é geralmente ela que concerta ou inventa os aparelhos usados pelos bandicoots. Também é uma excelente lutadora, tanto que em alguns jogos na qual ela é jogável seus golpes são de artes marciais, como um giro com o pé para quebrar caixotes ou uma rasteira.
Anda sempre com seu laptop rosa, com a qual ela faz maravilhas, como tunar seu kart e até hackear o cérebro de Nash. Mesmo sendo tão forte ela é geralmente alvo de Cortex, que a sequestra para atrair Crash a armadilhas. Também sabe pilotar um avião, o Rainha dos Céus, um jet-ski e monta em Pura.



Crunch Bandicoot

Outro bandicoot geneticamente alterado. Foi criado por Cortex para destruir Crash e seus amigos, mas acabou se tornando do bem. Crunch é muito forte e musculoso, mas não é muito inteligente. Tem um braço mecânico, que potencializa ainda mais sua força.
Voltou rapidamente para o lado do mal em Crash Bandicoot: N-Tranced, quando é hipnotizado por Trance, e em Crash Mind Over Mutant, tornando-se um titã.


Aku Aku

Uma máscara com poderes mágicos. Aku Aku ajuda Crash desde o primeiro jogo, mas se torna mais importante em Crash Bandicoot 3: Warped, quando fala pela primeira vez e interage mais com os outros personagens. Em Crash of the Titans e Mind Over Mutant Aku Aku consegue controlar os titãs, quando Crash o coloca no rosto deles.





Crash Carbono


É um bandicoot idêntico a Crash, mas Carbono é branco, tem short jeans verde e tatuagens azuis. Em Crash of the Titans ele é o personagem que fica com o segundo jogador.




Polar

Um filhote de urso polar, que é de estimação de Crash e serve de montaria para ele em fases de gelo em alguns jogos. Em Crash Team Racing ele é jogável e é um personagem secreto de Crash Nitro Kart. Quando está controlado por forças do mal, ele aparece brevemente na "festa de aniversário" de Crash em Crash Twinsanity.


Pura

Um filhote de tigre, animal de estimação de Coco. Em Crash Bandicoot 3: Warped ela serve de montaria a Coco em algumas fases, e em Crash Team Racing é uma personagem jogável.



Dr. Neo Periwinkle Cortex

É o grande vilão dos jogos. É um cientista louco que sonha dominar o mundo, e para isso pretende criar um exército de animais mutantes. Tem um enorme N na testa, uma cabeça avantajada e pouco cabelo. É revelado em Crash of the Titans que Neo Cortex é um experiente tocador de piano.
A base de operações de Cortex é um dirigível, já que seu castelo e sua estação espacial foram destruídas por Crash. Seu nome é um trocadilho com Neocórtex, uma região do cérebro.




Dr. N. Gin

É o ciborgue assistente de Cortex. Tem um míssil instalado em sua cabeça. É baixinho e está sempre usando jaleco de cientista. Como chefe, sempre aparece em robôs. Em Twinsanity ele controla Mecha Bandicoot. Com o tempo ele vai se tornando bipolar e um tanto masoquista.
Seu nome é um trocadilho com “engine” (motor em inglês).



Nina Cortex

A sobrinha maligna de Cortex. Tem uma aparência gótica, mãos mecânicas e assim como o tio, um N na testa. Seus dois dentes da frente são grandes e ficam para fora da boca. Ela é a vilã principal de Crash of The Titans, jogável em Crash Tag Team Racing e Twinsanity.
Batalha contra Crash usando Arachnina, seu robô-titã particular. Nina estuda na Academia do Mal, sob tutela de Madame Amberly.



Uka Uka

Outra máscara com poderes mágicos e o verdadeiro chefe de Cortex e seus capangas. É o oposto do irmão mais velho, Aku Aku. Foi libertado quando um pedaço da estação espacial de Cortex caiu sobre sua prisão. Vive gritando com Cortex por causa de sua imcopetência, sempre que ele é derrotado por Crash.




Tiny Tigre

Um tigre musculo, mas nada inteligente. Foi criado por Brio para evitar que Crash coletasse cristais para Cortex. Mas Tiny acaba passando pro lado de Cortex e agora é um de seus mais fiéis aliados. Em Crash of the Titans ele passa a se chamar Pequeno Tigre, se torna um tigre-siberiano (com as listras, antes ele não tinha), deixou de ser tão violento, ficou um pouco mais esperto, agora usa roupas do exército ao invés da tanga de antes e sua voz ficou mais fina.



Koala Kong

Um coala muito grande e forte. Aparece no primeiro jogo, atacando Crash em uma mina vulcânica. Não mostra muito personalidade no jogo. Aparece como jogável em Crash Bash no time do mal, como equivalente a Tiny. Aparece também na “Festa de aniversário” de Crash  em Twinsanity.



Ripper Roo

Um canguru que foi exposto por tempo demais ao Vórtice de Cortex, ficando louco. É fanático por explosões, tanto que sempre que Crash o enfrenta nos jogos, TNTs e Nitros estão relacionados. Apareceu em Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2 e como chefe e jogável em CTR. Ele não fala, apenas solta uma risada maluca, que é interpretada como fala.



Pinstripe Potoroo

Um potoroo gangster, chefe de uma das usinas poluídoras de Cortex. Usa uma potente metralhadora como arma e veste-se sempre elegantemente, com cabelo ajeitado. De acordo com a Naughty Dog, ele foi criado quando um dos designers assistiu O Poderoso Chefão. Quando Crash o derrota ele dispara num reator e explode a usina. De acordo com um epílogo ele se mudou para Chicago e se tornou dono de uma companhia de saneamento, e quer concorrer a governador.
Aparece em Twinsanity e é jogável em CTR e Crash Boom Bang!.



Dr. Nefarious Tropy

Um mestre do tempo, criador do Tornado Temporal, um modo de viajar no tempo. Ele possui um bastão bifurcado com o qual cria ondas de choque. Apareceu pela primeira vez como terceiro chefe de Warped. É personagem jogável de Crash Team Racing, sendo habilitado se o jogador vencer todos os seus fantasmas no modo "Tentativa de Tempo"



Dingodile

Uma mistura de dingo com crocodilo. É um piromaníaco, que carrega sempre seu lança-chamas. Estreou em Warped e é jogável CTR. Aparece na “festa de aniversário” em Twinsanity. De acordo com o epílogo ele abriu uma loja de animais híbridos.



Irmãos Komodo

São dois dragões-de-komodo samurais, que vivem na Arábia. São eles Joe e Moe Komodo. Joe é o mais inteligente, enquanto Moe é o mais forte. Os dois usam cimitarras para atacar. Aparecem juntos em Crash Bandicoot 2 e em Crash Bash. Joe aparece sozinho como chefe e depois jogável em CTR.



Nitrus Oxide

Natural do planeta Gasmóxia, é um campeão de corridas interplanetário. Desafia os melhores corredores de um planeta e se eles perderem, Oxide destrói o planeta. Em Crash Team Racing ele desafia os corredores da Terra e é derrotado. Também foi o último chefe em Crash Bash. Apareceu Crash Nitro Kart servindo ao Imperador Velo XXVII e fez uma rápida aparição na “festa de aniversário” em Twinsanity.



Evil Crash

Também chamado de Crash do Mal. É uma cópia malvada do Crash. Apareceu pela primeira vez em Twinsanity, onde sequestrou Nina Cortex. Mas no final do jogo ele devora os Gêmeos do Mal. Ele tem o pelo mais escuro, calças jeans rasgadas e uma expressão facial mais séria do que Crash.



Nefarious Trance

Um hipnotizador de outra dimensão. É parecido com um ovo gelatinoso rosa. Suas principais ações são hipnotizar os bandicoot e passá-los para seu lado. É um dos vilões principais em Crash Bandicoot: N-Tranced Ele também faria uma aparição especial em Crash Twinsanity, mas a cena foi cancelada devido a problemas técnicos. Seu nome é um trocadilho com a expressão inglesa "in trance" ("em transe"). Trance também hipinotizou Polar, Dingodilo e Pura em Crash Nitro Kart.


Rilla Roo

Uma mistura de canguru com gorila. Apareceu pela primeira e última vez em Crash Bash, como equivalente a Dingodile.


Elementais

São quatro máscaras mágicas. Cada uma representa um elemento: Rok-ko, elemento Terra, Py-ro, elemento Fogo, Lo-lo, elemento Água e Wa-wa, elemento Vento. São os vilões principais, ao lado de Crunch, em The Wrath of the Cortex.
Foram libertados por Uka Uka e Cortex de seu estado de hibernação milenar.


Dr. Nitrus Brio

Ex-parceiro de Cortex. Sempre teve sua auto-estima baixa, e acabava deixando Cortex ganhar crédito sozinho pelo trabalho dos dois. Foi o penúltimo chefe no primeiro jogo, onde bebia uma poção e se transformava em um monstro grande, verde e musculoso (lembra alguém, não?). Aparece novamente em Crash Bash, Twinsanity e Mind Over Mutant.



Papu Papu

Líder de uma tribo de índios da ilha N. Sanidade. É muito gordo e comilão, e queria devorar Crash no primeiro jogo. É chefe e depois personagem jogável em CTR. Também é chefe em Crash Bash. Em Crash Twinsanity, Papu tenta fazer de Cortex um sacrifício para seu deus, mas Crash atrapalha.



Crash Falso

É igual a Crash, com ecessão dos dentes e sombrancelhas bem avantajados. surgiu quando, no Japão, um brinquedo do Crash Bandicoot foi lançado com erros de fabricação ( grandes sobrancelhas e dentes ), a produtora iria chamar Fake Crash de "Trash Bandicoot", mas mudou de idéia no último instante. É jogável em CTR e aparece com mais destaque em N-Tranced.


Gêmeos do Mal

São dois papagaios mutantes, Victor e Moritz, que vieram da Décima Dimensão. Foram os primeiros animais de estimação e cobaias de Cortex, com seu Evolvo-Raio. Tem os poderes de usar telecinese e de mudar a realidade. São os vilões principais em Twinsanity, mas no final são devorados por Evil Crash.
Os dois são diferentes: Victor é sério e bravo, enquanto Moritz é atraplhado e brincalhão.



Mega-mix

Quando a máquina Minimizador Planetário de Cortex, no final de Crash Bandicoot: The Huge Adventure, começa a dar defeito, ela cria um monstro, mistura de Cortex, Gin, Dingodile e Tiny.
Tem o lado direito da cabeça de Cortex, o lado esquerdo metálico da cabeça de N. Gin, corpo e braços de Tiny e pernas e cauda de Dingodile. Mega-Mix também aparece no modo multiplayer de Crash Bandicoot 2: N-Tranced.



Imperador Velo XXVII

Imperador de um planeta de nome desconhecido, mas que tem a forma de sua cabeça. É um bom corredor, mas é egoísta e gosta muito de se gabar. É um homem grande e gordo, que governa milhares de alienígenas anõezinhos e verdes. Para divertir seu povo ele realiza corridas entre vários competidores da galáxia. Quando escuta falar da Terra, abduz a equipe de Crash e a de Cortex para a corrida. Mas eles derrotam todos os seus corredores, e, no final, ele próprio. Quando perde ele explode, revelando que aquilo era só uma armadura, e o verdadeiro Velo era baixinho como os súditos.



Krunk

Um dos corredores de Velo. É parecido com um gorila azul, vestido com adereços indígenas. Veio de um planeta clone da Terra, Earth (que ironicamente significa Terra em inglês). É o primeiro chefe de Nitro Kart e quer eliminar os terráqueos ao alegando que a Terra é que é cópia de Earth. Mas quando é derrotado ele admite que Earth é um clone da Terra e ganha o ioiô de Crash, mas acaba se enrolando todo com ele.


Nash

Um tubarão robô, que usa equipamentos de mergulho. Foi programado para nunca parar de correr e se mover. Quando é derrotado pede sua chave de volta, mas Coco hackeia seu cérebro e ele dorme pela primeira vez na vida. É o campeão do planeta Barin e segundo chefe em Nitro Kart.


Geary

Nativo e campeão do planeta Teknee. É um robô que tem dupla personalidade. Uma é maníaca por limpeza e a outra é maníaca por ganhar corridas. É o terceiro chefe em Nitro Kart e quando perde para os terráqueos é obrigado a limpar o troféu e o coliseu inteiro.


Norm

Um mímico alienígena. Veste-se como um mímico clássico: camisa listrada preto-e-branco, boina vermelha e rosto pintado de branco. Se divide em duas personalidades: Norm, que é baixinho e não fala nada, se comunica por gestos, e prefere ler a correr. E Big Norm, que é grande e forte, fala e é louco por corridas. Os dois juntos foram o Norm pequeno. E o quarto chefe em Nitro Kart e perde para os terráqueos.


Zam e Zem

Dois alienígenas da equipe de Oxide em Nitro Kart. Zam é um cachorro alien e Zem é um grandalhão guloso, que está sempre arrotando.


Madame Amberly

Diretora da Academia do Mal, uma escola para vilões. É uma mulher muito obesa, que para andar possui tentáculos acoplados a uma mochila em suas costas, que estão ligados a um sistema de trilhos no teto de toda a escola. Pode manipular eletricidade. Era diretora da escola mesmo quando Cortex e Brio ainda estudavam lá, quando crianças. Tem um A vermelho na testa. Foi derrotada em Twinsanity e nuncamais foi vista.


Visconde

Um diabo-da-tasmânia milionário. Procura Crash e seus amigos em Crash Boom Bang!, onde é o principal vilão,  pra ajuda-lo a encontrar o Super-Grande Cristal de Poder, que concede um desejo a quem tocar nele primeiro. Quando encontra o cristal, Crash toca primeiro e pede uma montanha de frutas wumpa, estragando seu sonho.


Ursominador

Um gigantesco urso polar que usa um quepe da marinha e está em um submarino, capaz de atirar bombas e mini-ursos robóticos. É o segundo chefe em Crash Bash. Seu nome é uma paródia do Exterminador do Futuro.



Morsa Rusty

Trabalha no navio de N. Gin. Em Twinsanity ele confundiu Crash com a comida que ia preparar e fez uma perseguição no navio. No final, acaba presa em um compartimento.



Tikimon

Um enorme totem que recebeu vida dos Gêmeos do Mal, em Twinsanity. Tem a habilidade de soltar pequenas criaturas de pedra e raios laser pelos olhos. Crash o derrota jogando Cortex em sua garganta.



Tawna

Era a namorada de Crash no primeiro jogo. Depois disso nunca mais apareceu. A possível razão de Tawna ter sido tirada da série é a sua sexualidade exagerada, que a Naughty Dog considerou não apropriada para jogadores mais jovens.
Voltou somente em aparições especiais, e é jogável em Crash Bom Bang!.



Penta Penguin

Um pequeno pinguim que aparece com este nome somente em CTR. Mas há pessoas que acreditam que ele seja o pinguim que Dingodile ameaçava em Warped.

Ebeneezer von Clutch

É um ciborgue, dono do parque de diversões MotorWorld, que aparece unicamente em Crash Tag Team Racing. Ele funciona a partir de uma jóia chamada Diamante de Poder Coração Negro, que é roubada por Willie Wumpa Cheeks mais tarde no jogo. Em uma parte do jogo é revelado que ele é fã da franquia Crash, tendo todos os jogos da série.


Pasadena O’Possum

Uma gambá que trabalha para Ebeneezer. Por causa de seu sotaque é notável que ela é do Texas. Tem uma quedinha por Crash. Seu sobrenome é uma brincadeira com "Opossum", que significa gambá em inglês



Willie Wumpa Cheecks

Ao que tudo indica, é uma fruta wumpa mutante, com nariz de torneira. Aparece em Tag Team Racing, como antagonista, roubando a jóia que matinha Ebeneezer funcionando. É explodido por Cortex.



Chick e Stew

Dois frangos narradores de corrida em Tag Team Racing. Chick é o mais sério dos dois, já Stew é mais engraçado, e frequentemente está mudando seu penteado quando a câmera vira para ele.



Garotas do Treféu

São as garotas que entregam os troféis em CTR. São elas Isabella (que tem cabelos loiros e roupas azuis e entrega prêmios para Crash, Coco e Crash Falso), Ami (que tem cabelos verde e uma roupa verde e amarela e entrega prêmios para Tiny, Dingodile, Ripper Roo, Pinstripe, Komodo Joe, Papu Papu e Penta Pingüim), Megumi (que tem cabelos turquesa e uma roupa cinza e entrega prêmios para Cortex, N. Gin e Tropy) e Liz (que tem cabelos negros e uma camiseta verde e uma minissaia roxa e entrega prêmios para Polar e Pura).
Elas provavelmente não são mais vistas devido ao que aconteceu com elas de acordo com o epílogo: Ami resolveu se tornar uma corredora também sob o pretexto de "não querer mais distribuir troféus, mas sim ganhar alguns"; Liz posou para a revista "Bandiboy" (possível paródia à revista Playboy) e comprou a mansão em Malibu com a qual tanto sonhava; Isabella se tornou atriz e inclusive fez uma pontinha na temporada final do seriado "Baywaters" (paródia ao seriado Baywatch) e Megumi se tornou a modelo para a fábrica de perfumes "Odecoot".

                                              Não pensem errado, o Crash tá aí de intrometido!

Fazendeiro Ernest

É um casuar. É dono de uma fazenda de frutas wumpa, em cima da caveira da ilha N. Sanidade. Pede ajuda a Crash para se livrar das minhocas que estavam destruindo sua plantação, e em troca lhe daria um cristal do poder.



Baby T

Um filhote de tiranossauro que serve como montaria para Crash em algumas fases pré-históricas de Warped. No final do jogo Crash o leva pra casa mais ele nunca mais é visto.



Boo

Um filhote de javali que Crash encontrou no primeiro jogo, enquanto fugia da tribo de Papu Papu e lhe serviu de montaria em alguns jogos. Não apareceu mais nos jogos.

Yaya Panda

Uma pequena pandinha mora em uma floresta de bambu e que pede a Crash e seus amigos para ajudá-la a derrotar Nitros Oxide que queria tomar sua floresta em Crash Nitro Kart. Ela é uma personagem jogável no mesmo jogo.




Até a próxima postagem!